Site Overlay

Pãozinho de Leite

Ola pessoal segue abaixo mais uma receita do seu amigo de todos os dias gastronomiabrasileira, um delicioso Pãozinho de Leite

Modo de Preparo

Em uma tigela misture o fermento, o açúcar e o leite morno, deixe a mistura por 10 minutos descansando. Depois coloque os ovos e o óleo e volte a misturar. Pegue a junte metade da farinha de trigo e o sal e vá misturando bem. Após isso, vá colando a farinha de trigo até que a massa comece a soltar de suas mãos. A quantidade de farinha de trigo necessária pode mudar de acordo com o tamanho dos ovos usados e com a umidade da farinha. Vá colocando tudo aos poucos e forme uma bola com a massa e a deixe descansar coberta por um período de 30 minutos. Depois desse tempo, separe a massa em pedaços de mais ou menos o mesmo tamanho.

Pegue cada um dos pedaços em sua mão e coloque o recheio que preferir e feche as bodas. Forme uma bolinha e coloque separado em uma assadeira untada com óleo. Pegue uma tigela e misture uma gema com algumas gotinhas de óleo, depois, pegue um pincel culinário e passe em cima das bolinhas recheadas e polvilhe com gergelim. Deixe descansar por mais ou menos uma hora e leve ao forno médio até dourar.

Dica de recheio

Que tal carne moída com milho? Você vai precisar de: ½ kg de carne moída, 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de tempero caseiro, 1 lata de milho verde, sal.

Para preparar…

Aqueça o óleo em uma panela e acrescente a carne, deixe fritar um pouco e mexa. Deixe carne soltar água e depois volte a fritar. Quando estiver sequinha, acrescente o tempero. Deixe refogar e acrescente sal. Depois, misture o milho verde e refogue mais um pouco.

Gastronomiabrasileira agradece a todos e conpartilhe